Você está aqui: Capa > Yoga Monastério > Retiro Espiritual SP

Retiro Espiritual SP

Retiro Espiritual no VRINDA Aclimação SP
“Rumo a uma transformação interior”

PRÓXIMOS RETIROS:

2 e 3 de AGOSTO

6 e 7 de SETEMBRO

2014

E aguarde nosso contato para a confirmação.

*** Com vivências especiais de Bhakti Yoga, Prasada (alimento espiritual), práticas de Yoga Inbound, Filosofia Védica, meditação, Mantra Yoga, lições de culinária vegetariana
Contra stresse e depressão!
Na companhia de BV. Mangala Swami

Em nossos Yoga Monastérios vivemos uma vida monástica e convidamos vocês para conhecerem essa nova forma de viver. Praticamos o Serviço Devocional (Bhakti Yoga), que despertará sua eterna conexão com o Criador do Universo.
Família Vrinda São Paulo
Srila Guru Maharaj,
inspirador do Vrinda

Você pode encontrar nossos Ashram nessa página e descobrir esses lugares maravilhosos, com belas paisagens e harmonia espiritual. Todos seguem a mesma linha mas são diferentes entre si devido a tempo, lugar e circunstância. Por favor nos escreva sobre sua experiência em nossos Ashrams para que mais pessoas a possam obter esse benefício. Enviem também comentários e dicas para podermos melhorar nossos Ashram e serví-los melhor.

Srila Gurudeva Atulananda,
inspirador do Vrinda
De acordo com nosso Mestre Espiritual, os Eco Yoga Ashrans são lugares de cura, por isso nós oferecemos muitas atividades que proporcionam o autoconhecimento, introspecção e nos conduz a um “gosto superior”.Para conhecer mais:

Convidamos vocês para experimentarem um Retiro Espiritual conosco de sábado para domingo. As reservas consultas podem ser feitas através do email: vrindabr@ig.com.br
Confira a programação.
Sábado

9h – Recepção e café da manhã com a Família Vrinda
11h – Explicação do Retiro Espiritual
12h – Cerimonia indiana de Bhoga Arati
12h30 – Como cantar Japa Mala e princípios básicos de Bhakti Yoga
15h – Almoço com a Família Vrinda
16h – Descanso ou estudos
18h – Cerimonia indiana de Goura Arati
19h – Conferência sobre a Filosofia Védica
21h -  Jantar com a Família Vrinda
21h30 – Descanso

Domingo

4h – Despertar e tomar banho
5h – Cerimonia indiana Mangala Arati
6h – Meditação na Japa Mala
7h – Conferência sobre o Srimad Bhagavatam
8h – Cerimonia indiana Govinda Arati
9h – Café da manhã com a Família Vrinda
10h – Prática de Yoga Inbound
11h – Serviço voluntário
12h – Preparação do Festival Indiano
15h – Aula da Escola Iniciática
17h  – Início do Festival Indiano
21h – Despedida

Investimento: R$ 50 (inclui hospedagem, alimentação e todas as atividades)

Importante: Pedimos aos voluntários que enquanto estejam participando do retiro sigam os 4 princípios da liberdade que garantem a verdadeira convivência harmoniosa em comunidade.
Para saber mais:
4 Pilares de uma vida pura
- Os 9 processos do Serviço Devocional (Bhakti Yoga)

Atividades:

- Mangala Arati
A cerimonia mais auspiciosa do dia. Auspicioso é algo que atrai o positivo e repele o negativo, tranformando-o em positivo. Essa cerimonia começa as 5h da manhã (acordarmos entre 4h e 4h30), antes da cidade despertar. É o melhor momento para orar e recitar mantras que liberam a mente de qualquer ansiedade ou problema. Nesse momento nos fortalecemos espiritualmente e meditamos na bela forma transcendental de Krsna com instrumentos musicais numa bela oferenda de harmonia.

Para saber mais:
- Sadhana Bhakti (práticas devocionais diárias)
- Meditação em Visnu Tilaka
- Meditando em casa

- Meditação na Japa Mala
O Maha Mantra (Hare Krsna Hare Krsna Krsna Krsna Hare Hare Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare) é o grande mantra que nos libera de todas as ansiedades e revela o lótus branco da nossa alma. Recitamos esse mantra diariamente pela manhã (as 6h) numa preparação para seguir o dia concentrados no caminho da verdade suprema. Costumamos passear pelo Pq. da Aclimação e cantar japa já que a natureza sempre nos recorda do Criador.
- Aulas sobre a Filosofia Védica:
Todas as manhãs (as 7h) temos conferências sobre a milenária Filosofia Védica que nos ilumina e instrue sobre os temas mais importantes, por exemplo: qual é o propósito da vida humana. Lemos o Srimad Bhagavatam pelas manhãs e o Bhagavad Gita pela noite, ambas são escrituras muito antigas (escritas há mais de 5000 anos).
- Kirtan: canto congregacional dos Santos Nomes do Senhor. Pode ser acompanhado por instrumentos ou não. Você pode aprender a tocar os instrumentos indianos: mrdanga (tambor) e kartalos (címbalos).
- Arati: oferenda diária de elementos da natureza as Deidades que nos presenteiam com seu Darsan, que singnifica visão.
- Arquitetura Sagrada e Arte Consciente: o templo sempre deve favorecer a espiritualidade e introspecção. Você pode nos ajudar com pequenas reformas na casa e decorações como yantras e etc.

- Alimentação Consciente: um dos nossos princípios é “trabalhar com a mãe natureza e não contra ela”. Em nossos ashrams todos os alimentos são oferecidos a Suprema Personalidade de Deus. Como resultado disso, nos deliciamos com preparações chamadas Maha Prasada, uma expressão em Sânscrito que descreve um alimento abençoado pelo Criador.
 Diariamente fazemos preparações maravilhosas para o Restaurante Govindas, (no próprio Vrinda Aclimação). Aprenda a cozinhar com todo amor conosco!
Para saber mais:
- Festival Indiano aos Domingos
Todos os domingos durante o Festival Indiano apresentamos uma peça de teatro consciente, você também pode nos ajudar a prepará-la!
- Austeridades: acordar cedo e recitar mantras. Santuários não são necessariamente muito confortáveis materialmente. Temos que reconhecer nosso egoísmo e dissolvê-lo – nesse processo encontraremos muita felicidade e realização espiritual.
Nós queremos que você sinta os benefícios do serviço devocional: seu coração se limpará e você começará a ver tudo com olhos espirituais e se encherá de felicidade e bem-aventurança.
Para mais informações escreva para: contato@vrindasp.com.br
Conheça os facilitadores do retiro que estarão ao seu lado nessa bela experiência:
BV. Mangala Swami
Monge renunciante, é músico e
pratica Bhakti Yoga há mais de 10 anos.
É o representante de nossos queridos
Mestres Espirituais no Brasil.
Veja a biografia completa

Giridhari Gopinath das
Administra o Vrinda, é sankirtaneiro (distribuidor de
literatura sagrada) e toca fagote profissionalmente. É de
Belo Horizonte, uma pessoa muito agradável e atenciosa.

 

Gourangi devi dasi
Participa da administração do Vrinda, é a
recepcionista e também instrutora de Yoga Inbound.
Estudou História.

2 comentários

  1. Boa noite!

    Gostaria muito de ir neste Retiro.
    Porém, não conheço nada sobre a cultura, etc.
    Ainda assim, eu poderia ir? Quero muito conhecer!
    Gratidão

    At.,
    Ana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top