Você está aqui: Capa > Yoga Monastério

Yoga Monastério

Darshan é uma palavra do sânscrito que significa “visão”. Ela é utilizada quando somos vistos pela Deidade (Deus se manifestando em uma forma para que Seu devoto sinta mais Amor por Ele).

Receba o Darshan de

Sri Sri Mahaprabhu Gandharvika Giridhari,

nossas belas Deidades!

Mahaprabhu (a esquerda) é quem nos trouxe o Maha Mantra Hare Krishna que nos permite desenvolver Amor puro por Sri Krishna (Deus). Ele tem a mão direita para cima e esquerda para baixo porque ele faz a conexão entre o plano superior e o inferior, nos mostrando o caminho para se livrar das ansiedades. Foi Mahaprabhu quem previu que”em cada cidade e aldeia” seria cantado os nomes de Krishna.

Gandharvika (energia feminina a direita) é a própria Devoção. Seu nome significa que ela sabe perfeitamente como agradar a Sri Krishna através de todas as artes que existem ( poesia, dança, culinária, pintura e etc). Ela é Srimati Radharani, a mais querida de Sri Krishna que segura uma guirlanda de flores para colocar em seu amado. É lindo se dar conta de que Deus (Krishna) tem como companhia ideal a Fé (Sri Radhe). Ela é também a Mãe Universal e o refúgio verdadeiro.

Giridhari é outro nome de Sri Krishna, significa “Quem levantou a Colina de Govardhana” para proteger seus amados devotos de uma forte chuva (que representam as misérias do mundo material). Sri Krishna é o nome original de Deus e tem muitos significados: Aquele que prepara nosso coração para a Alegria, Aquele que não solta, o supremo atrativo que atrai a todos.

O VRINDA é um Centro Cultural dedicado a elevação da consciência espiritual e ecológica, e em paralelo também um Yoga Monastério para a prática de Bhakti Yoga (caminho da devoção a Deus), na linha de Srila Prabhupada.

Diariamente nos levantamos cedo, participamos das cerimonias de arati (agradecimento a diversos aspectos da natureza e Deus), participamos da aula da manhã e cumprimos com os serviços necessários.

Veja a programação diária

4h am – Levantar
5h am – Mangal Arati
5h20 am – Sri Nrsimha Pranama
5h30 am – Sri Tulasi Kirtana
5h50 am – Gayatri e Japa Mala
7h30 am – Aula de Srimad Bhagavatam
8h30 am – Govinda Arati
9h am – Café da manhã
10h am as 14h  – Sankirtan e outros serviços
14h – Bhoga Arati
18h – Sundar Arati (Gaura Arati)
19h – Palestra da Academia Vaisnava
21h – Descanso

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top