Você está aqui: Capa > Ensinamentos > Família VRINDA faz 30 anos – Parte 1
Família VRINDA faz 30 anos – Parte 1

Família VRINDA faz 30 anos – Parte 1

Esse ano a Família VRINDA faz 30 anos e convidamos vocês a conhecerem um pouco mais essa história tão bela :)

 

Em 1984 na Colômbia, baixo a guia de Srila Sridhar Maharaj, com o intuito de servir ao coração de Srila Prabhupada, surgiu a Missão Vrinda com Guru Maharaj, Gurudeva Atulananda e Srila Harijan Maharaj.

Em Bogotá está o templo de Sri Sri Goura Nitai, no centro perto da esquina onde Srila Harijan sempre fazia sankirtan.É um belo casarão antigo, os devotos compraram a casa e ali estão Sri Sri Goura Nitai que Srila Sridhar Maharaj deu de presente a Guru Maharaj.

 

 

Srila Harijan era sério, decidido, atencioso e amoroso. Ele carregava tantos livros que ficou com ombro desnivelado por conta da bolsa de sankirtan. Guru Maharaj conta que aprendeu a falar espanhol com ele, e que aos poucos foi deixando seu “jeitão de alemão”. Esses passatempos entre pessoas santas são muito especiais :) Todos os anos Guru Maharaj vai a Colômbia no dia 16 de janeiro para celebrar o desaparecimento de seu querido irmão espiritual Srila Harijan Maharaj, todos cantam a música que Gurudeva Atulananda escreveu especialmente para glorificá-lo, muita emoção.

 “Queridos devotos, este ano estamos celebrando o 30º ano de família Vrinda. 30 anos, meu Deus, quem poderia imaginar 30 anos de Vrinda e é verdade, é realidade. Em 1984 demos início à família Vrinda, eu queria fundar uma família espiritual, família significa compromisso de pai, mãe, irmãos, tios, avós, tudo isso. Eu queria ter uma família, mas não me casei. Queria ter uma família verdadeira na família de Srila Prabhupada, porque eu vejo que as instituições sempre têm deficiências, por outro lado, digo mais uma vez, eu, na minha vida, fundei no mínimo 20 organizações, mas eu não sou membro de nenhuma delas, eu só pertenço às relações de coração a coração.”

Chat de 26 de janeiro: http://chatgurumaharaj.blogspot.com.br/2014/01/30-anos-da-familia-vrinda.html 

Guru Maharaj diz que Sri Sri Guru Gouranga Radha Vrajesvar o mandam de um país a outro, elas são a Ista Dev da missão, as deidades mais importantes e originais.

Sri Sri Gouranga Radha Vrajesvara

Sri Sri Gouranga Radha Vrajesvar dão o darshan em Varsana Jardines Ecológicos, a fazenda que fica perto de Bogotá. Além de bonita, tem boa estrutura, programa de voluntariado, retiros, restaurante, hospedagem. Agora estão terminando um planetário de Trulys de pedra, como no Eco Truly Park no Peru.

http://varsana.co/

 

No início da missão viviam juntos Guru Maharaj, Gurudeva Atulananda e Srila Harijan Maharaj em Varsana – imagina só quanta misericórdia!!

“Hoje quero oferecer minhas mais humildes reverências a Sri Sri Guru Gouranga Radha Vraja Mohan, quem nos dão a misericórdia de poder celebrar este trigésimo aniversário da Família Vrinda em Vrindavan. É muito auspicioso e fico muito feliz, quero pedir a misericórdia de Sri Sri Guru Gouranga Radha Vraja Mohan para poder continuar a servi-Los, Ele vieram a este templo para aceitar o nosso serviço e estamos muito agradecidos. Além disso, Eles nos inspiraram e guiaram em todos estes anos e em várias direções diferentes, praticamente podemos dizer que Suas Senhorias foram a inspiração para continuar viajando e pregando como um peregrino mendigo de amor, essa é a minha profissão. Houve vezes que na fronteira me perguntaram o que eu fazia e eu disse isso: sou um peregrino de amor.”

Chat de 16 de fevereiro: http://chatgurumaharaj.blogspot.com.br/2014/02/trigesimo-aniversario-da-missao-vrinda.html

 

Pra vocês conhecerem um pouco mais sobre nossa família :)

Gurudevas Patita Pavana ki jay!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top