Você está aqui: Capa > Ensinamentos > Deus existe // Sripad Bhakti Raksaka Swami
Deus existe // Sripad Bhakti Raksaka Swami

Deus existe // Sripad Bhakti Raksaka Swami

 1003804_794667703884175_57278124_n

(Leituras de Sua Divina Graça Srila Bhakti Parampujyapad Ballabha Tirtha Goswami Maharaja)

O piloto Nikson  voava em  seu aeroplano para localizar as habilidades de defesa do exército alemão  durante a Segunda Guerra Mundial. Ele estava acompanhado de seus quatro colegas, todos da força aérea – quando entrou no espaço aéreo alemão escondeu seu avião nas nuvens. Nikson necessitava uma visão clara dos locais de defesa, então ele lançou seu avião para baixo. De repente, um impacto o sacudiu. Seu avião foi atingido. O exército alemão estava abrindo fogo contra ele, de repente, o avião estava em chamas.


O Senhor Nikson escreveu em sua biografia: “Firmemente assegurava não acreditar em Deus. Notei que meu avião estava perdendo altitude rapidamente, queimado e inevitavelmente cairia. Não havia nenhuma maneira de sobreviver. Eu murmurei “se existe um Deus, salva-me”. Eu fiquei em branco depois disso. Eu não sabia o que era isso que aconteceu. Eu recuperei a consciência depois de um longo tempo. Quando eu entendi me disseram que eu estava inconsciente por quase dois meses. Quando eu perguntei a meus colegas, me disseram que de alguma forma, o avião estava em chamas penetrando no território francês e caiu com um baque forte, não restou nada no lugar,  estavam todos mortos. Meu pulso estava muito lento, mas tinha respiração, então eu fui levado para o hospital militar de Paris, e os médicos trabalharam duro para me salvar. Quando  estavam discutindo em detalhe o acontecido, comecei a reunir na minha cabeça, cada minuto os detalhes do evento. Então me lembrei de como eu tinha murmurado: “se existe algum Deus, salva-me!”. Um arrepio percorreu minha espinha e desde esse dia, tenho uma forte fé em Deus e sua existência.

Ele, Nikson, continuou a escrever: “Após a alta, comecei a freqüentar a igreja e perguntar sobre Deus a diferentes padres. Desde então eu pensei que, se eu sei que Deus existe, deve encontrar e falar com “ele”. Não estava satisfeito com as respostas que me davam e finalmente comecei a ler vários livros sagrados. Ainda não estava satisfeito o meu desejo de conhecer a Deus e se envolver todos os dias com ele. Afinal, Ele me salvou no outro dia e eu devo agradecer pessoalmente o meu salvador.
Tinha sido aconselhado a visitar a Índia para aprender mais de Deus. Fui informado de que os sábios da Índia antiga tinha exaustivamente investigado esta questão. Me demiti do Royal Air Force e fui à Índia para a investigação sobre Deus.”

O nome completo deste homem era Ronald Nikson, que então era um renomado professor da Universidade de Lucknow. Ele e Dr. Gyanendra Nath Chakravarty (vice-chanceler) se conheceram há muito tempo na Inglaterra, se tornaram bons amigos e Dr Gyanendra foi nomeado professor de Inglês na Universidade de Lucknow.

Sri Krishna diz no Gita: “Eu ajudo quem me procura com sinceridade.” A esposa de Dr. Chakravarty, Srimati Manika Devi foi muito dedicada a Krishna. Ela ensinou e explicou o professor Nikson sobre as diferentes escrituras indianas, especificamente: o Bhagavad Gita, os Upanishads, Vedanta e o Srimad Bhagavatam. Eventualmente, ela o nomeou Sri Kishna-prema. Posteriormente, Nikson estabeleceu um centro em Mirtola (cerca de 14 milhas de Almora, no estado de Uttar Pradesh), com o nome de “Uttar Vrindavan”.

Diz-se que o professor Nikson atingiu a realização do Supremo Senhor naquele lugar, e foi capaz de falar com o Senhor. Assim, Deus cumpriu o desejo de Seu devoto.

A essência dessa história é que o Professor Nikson tinha concluído que ele era firmemente um descrente de Deus, e mesmo assim desenvolveu uma forte fé em Deus por conta  desse acidente de avião. Isto significa que Deus existe. Há muitos exemplos para provar essa afirmação. A única maneira de perceber a Sua existência é render-se a Ele. Uma rendição sincera e absoluta te levará a Ele. Por exemplo, para receber alguma educação  temos de nos entregar a um professor. Render-se significa que você concorda que o professor é mais experiente do que você nesta área da educação, então ele irá transmitir  a educação, uma vez que você se rendeu a ele. Da mesma forma, uma vez que você tenha se rendido ao Senhor Supremo, Ele nos dará o  conhecimento para chegarmos a Ele.

 

swamimaharajindia

Sripad Bhakti Raksaka Swami na Índia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top