Você está aqui: Capa > Aconteceu no VRINDA > Aula de Srila Guru Maharaj em Vrinda Bhumi // 14 julho
Aula de Srila Guru Maharaj em Vrinda Bhumi // 14 julho

Aula de Srila Guru Maharaj em Vrinda Bhumi // 14 julho

Aula da Noite Vrinda Bhumi 14/07/2015

11143673_522728921212265_7623009356506458037_o

Digitado por Girivanadhari das

Muito prazer estar com vocês nesta bela noite em Vrinda Bhumi, a mensagem de hoje é Vasudeva Bhagavai Bhakti Yoga.
Bhakti Yoga deve ser executado para a satisfação da Pessoa Suprema, Vasudeva e isso trazem a uma pessoa o desapego das coisas que não tem conexão com Ele e dá o presente do conhecimento puro que libera a pessoa da motivação pela liberação e o desejo de somente dirigir tudo o que tem para obter ao seu Senhor do amor. Uma citação do incrível Srimad Bhagavatam.
Vocês têm que entender que Deus falou no Bhagavad Gita e no Srimad Bhagavatam, os ensinamentos védicos são o Deus de todo mundo, o Deus do coração, então se a glorificação é para o Deus de seu coração, então tente compreender que isso é de máxima importância. É fazer diminuir a importância dos vedas, do Srimad Bhagavatam, interpretando-os como uma ideia esotérica, hoje existe muito esoterismo, muita gente fala das coisas não visíveis. Em geral, falam do Brahman ou oceano cósmico, tem muitos nomes no esoterismo, geralmente não dão muita informação especifica das diferentes formas e energias da Divinidade Suprema e muita gente também mistura tudo com os espíritos, com os Devas e com as diferentes opções que oferece a vida para obter coisas com o poder dos espíritos. Definitivamente, existem muitas coisas e Krsna também é uma pessoa incompreendida.
Ontem, no Guarujá, um Surfista, filho de um devoto chegou em mim e falou que precisava falar comigo que ele teve um sonho em que Krsna caminhava do meu lado com a cabeça de Jagannath e com a tabla de surf embaixo do braço e tudo azul. Krsna faz o que ele quer, se ele quis aparecer assim, tudo bem, Krsna é infinito, ele faz coisas que ninguém compreende. No caso de Draupadi, Ele aparece numa forma de um saree, um tecido que protegeu ela dos pandavas. Em outra oportunidade Krsna apareceu para tirar o veneno para matar 5 elefantes que o pai de Prahalada Maharaj colocou para mata-lo, mas ele a ofereceu e Krsna tirou o veneno, seu pai ficou louco. Assim, muitas vezes Krsta te salvou, pode ser que você saiba ou que não, mas Krsna está sempre pendente de todas as coisas, Ele faz tudo, então minimizar ou achar que o Srimad Bhagavatam é a versão hindu da verdade e não prestar atenção a isso, isso não é bom, é uma forma de ignorar um grande presente.
Se você conhece o Bhagavad Gita e fala “não vou estudar, melhor, vou assistir televisão ou já conheço tudo das escrituras, vou fazer outra coisa” e a gente tem diversos hobbies, dedicações mas isso não é muito produtivo espiritualmente pois ninguém ficou iluminado jogando futebol, bilhar, essas coisas não podem dar a solução da sua vida, isso só pode ser dado unicamente pelo amor de Deus e que esse amor é um amor único, eu sou fanático de Krsna, pois quando penso nEle sei que tenho que amar a todos, eu quero amar a todos e não discriminar entre os mais importantes e os que não são, como fazem os cristãos que acham que animais não têm alma…
Nós falamos com o mundo através dos direitos da mãe natureza, nesses dias nem sequer os seres humanos têm direitos, somente direito para aumentar a poupança, decapitar, industrializar, se for preciso fazer belo monte, dinamitar e levar os demais ao inferno. Temos que lutar pelos direitos da mãe natureza, pelos direitos dos animais, dos povos ancestrais, pelo futuro da humanidade, pois se você não reconhece que tem direitos então tudo o que você faz não é reto, é torcido, errado, faz mal.
O Srimad Bhagavatam diz que você escuta falar de uma pessoa que não era muito religiosa, mas sim muito intelectual e procurava não ter preconceitos, Federico Nietzche, ele falou somente no Manu Samhita, que encontrou pela primeira vez na vida uma escritura que as mulheres e os pobres tinham direitos, imaginem 5 mil anos atrás já existia isso! Na Suíça, só em 1970 que deram o direito a voto as mulheres, faz nem 50 anos! Era um machismo terrível, machismo detrás de colonialismo, terrível! Não dá direitos a ninguém, o maltrato é considerado a metodologia de conseguir suas coisas sem escrúpulos.
A cultura da Índia tem uma posição diferente, nesse sentido, pois sempre seguiu o conceito de que somos uma grande família e homem e mulher não existem pois somos iguais homens e mulheres, almas femininas, hoje falamos com Mãe Mohana sobre a natureza feminina e ela falou um pouquinho sobre o fato que o homem também tem que limpar, tivemos uma conversação com Puri Maharaj e é verdade, homem tem que limpar também, mas temos um problema, eles não sabem limpar. E muitas outras coisas que podem imitar os homens das mulheres, mas não sai bem. Isso é para celebrar. As mulheres não têm que criticar, minimizar, explorar, não! Tem que divinizar a cultura da mulher, isso é falado nos vedas, “a mulher é a deusa fortuna de seu lar”, se você não tem a sua mulher como a deusa da fortuna de seu lar…. Os bons Grihastas estão comigo, os que não aceitam isto fiquem separados, pois não tem como compreender o sagrado feminino da mãe e nossa sociedade é machista. A mentalidade do homem moderno do colonialismo e neocolonialismo é uma coisa totalmente chata e não tem consideração com ninguém e o Darwin é muito culpado disto, ele fala que o mundo é governado pelo princípio da sobrevivência do mais forte, então se eu sou o mais forte, você está perdido, pois eu tenho mais força e aí, existe um desenvolvimento ainda pior.
O sobrinho de Charles Darwin, Francis, propôs a sociedade transgênica, que todo mundo que tenha algum defeito tem que ser eliminados, que as raças inferiores não devem procriar. Esse movimento foi responsável de milhões de assassinatos de nativos em EUA, foi muito grande e ainda existe esse pensamento de querer diminuir a humanidade segundo seu próprio critério, não acreditaram a quantidade de vítimas que apareceram. Hitler era um estudante nos EUA e no final da segunda guerra mundial, os doutores que trabalharam na matança de muita gente não foram perseguidos, pois foi mundialmente aceitado que se diminuirmos a quantidade de seres humanos, não tem como evolucionar a raça humana. Temos que evoluir sim!
Que raciocínio faço, temos que esterilizar as pessoas para não piorar a raça, isso não é criminal desde o ponto de vista da história.
Você quer saber algo da Ogenix e do machismo? Simplesmente sem coração, muito forte o que é o mundo material, é bom para vocês saberem isto, pois quando estudem na faculdade, os ensinamentos são contaminados. Bill Gates doou 20 milhões de dólares, outro doou 1 milhão de dólares, o dono do Waltmart doou como 20 milhões de dólares, para que?
Para o movimento o OGENIX e quem recebe isso? … o movimento do aborto e promover tudo o que for diminuir uma vida pelo aborto, para falar para vocês isso de machismos em seu segundo grau, provavelmente é uma teoria falida.
Decidiram se casar somente em família e pouco tempo depois saíram todos doentes e mortos. Eles achando que iam purificar a sala, isso é conhecido como limpeza étnica, uma coisa espetacular, ainda existe, ainda fazem isso os poderosos, agora encontraram uma fossa comum com irmãos que foram mortos. Hoje as pessoas que organizam isto estão sendo acusadas pelo homicídio de várias pessoas.
Quem come animais industrializados não ama a Deus, nem a ninguém pois nem sequer cuida da sua saúde, pois come porcarias. Quando suja os rios não ama a Deu e porque não o ama a outras pessoas que tem que tomar agua suja do rio, se eu amo a todo mundo então tenho que fazer coisas boas para todo mundo. Temos que amar todo mundo, mas existem certos casos…. Por exemplo, se vai nascer o bebê, mas tem que escolher entre salvar a mãe ou ao bebê, tem que fazer essa decisão e pensa como solucionar, estou em dificuldade. Existem muitas coisas que apresentam, mas dificuldades que outras coisas.
É um fato que o amor a todos é um desejo de Deus e quem não pratica isso não pode falar de Deus, no Bhagavad Gita e Srimad Bhagavatam são literaturas clássicas de amor, eu respeito todo mensageiro do amor, sinceramente e ofereço minhas reverências à essa tradição que encontrei nesta mãe terra para poder amar a todos e eu quero compartilhar isto com todos. Quando nós decidimos que amaremos a todos, podemos dançar com todos no sankirtan, todos somos almas! Haribol! Haribol! Todos nos amamos! Haribol! Todos somos vegetarianos! Haribol! Se o homem se torna vegetariano, 51% do problema com o meio ambiente se soluciona, isso não estou inventando, é assim pois todo mundo tem que comer e assim só uma fruta vai ter que ser, se você não alimenta aos animais com grãos você tem muitos mais grãos dos que você pode comer. Mas quem quer difundir isso? Existe um documentário para compreender, chama-se Cowspiracy, a conspiração contra os animais. Mas nunca falam da carne pois muitos deles não são vegetarianos, é interessantíssimo, está no youtube com legenda em inglês, espero que já esteja em português.
Se você não compreende que não tem que matar os animais industrialmente, sobre tudo, se não tem que lutar com as coisas que saem do rio, do matadouro, isso é terrível.
Todos os químicos acabam nos rios, os oceanos estão muito doentes. O homem está fazendo com o oceano uma coisa criminosa e todo o lixo que vai ao oceano volta ao homem mais tarde, ninguém perdoa isso.
Eu falo de amor por Deus, pois nesse amor você não poder fazer isso, você tem que vir morar aqui em Vrinda Bhumi. Tem que ser vegetariano para reduzir a pegada ecológica, para um devoto estas coisas são normais, mas um devoto também pode trabalhar no sentido de ser guardião da mãe natureza, nem todos levam isso a sério. Quando tem alguém jogando lixo na cabeça da sua mãe, você pode continuar cantando japa? É certo que cantando você purifica todo o ambiente e cria uma consciência de fazer as coisas bem, é muito importante, nosso movimento é o sankirtan, mas também somos os membros iniciados de Prabhupada, temos a missão de descontaminar a contaminação do mundo. E como Srila Prabhupada o fez? Com distribuição de livros, Prabhupada fala no primeiro capítulo do Srimad Bhagavatam, que é muito importante fundar fazendas ecológicas, ele iniciou esse movimento, o movimento do vegetarianismo e de comunidades ecológicas, assim ele quem iniciou o movimento das ecovillage, certo?
Eu fico muito surpreendido, sempre que falavam muito de espiritualidade, pois não entendia de que espiritualidade estavam falando, por que aprendemos na neoeducação neocolinialista que os nativos não tinham noção da espiritualidade, isso foi profundamente injetado em nossa consciência, quando falamos pagãos, pensavam que existia gente sem Deus, essa é a filosofia do colonialismo.
Vocês têm que entender que não existe espiritualidade na filosofia dos matadores e todo mundo que fale que são materialistas somente estão frustrados com falsa espiritualidade, mas os povos ancestrais sim, tem espiritualidade, mas não falem que os problemas do mundo não são por causa da espiritualidade, que vergonha. Nós representamos os homens brancos, que fazem todos esses problemas do planeta do machismo, colonialismo, sendo a causa de que o planeta está como está e para o pessoal branco aceitar que precisamos de uma espiritualidade que provêm das pessoas que ele matou. Ufa, temos que fazer um “reset”, quando o computador não funciona mais, mas hoje tudo mundo está com vírus, o vírus do consumismo, eu, eu, eu, eu, meu, meu, meu, meu prazer, minha compra, eu, eu, terrível! O consumismo é um vício, um veneno que fica independente de filosofia da vida meio ambiente e tudo isso, o consumismo é simplesmente algo muito bem desenhado através do ego, a luxúria e todas essas coisas. No mundo existem milhões de pessoas fazendo armas e outras milhões de pessoas fazendo planos ecológicos de como vender lixo e vocês nem acreditariam que tipo de lixo vendem, há um tempo vi uma publicidade de pênis de plásticos e uma vagina de plástico para que os homens possam masturbar-se com isso, já existiam as mulheres de plásticos, mas pênis? Incrível o lixo que produz o mundo do consumo é assombroso, muito ruim o movimento de consumo irresponsável, 90% das coisas que vocês importam da China é lixo, coisas não necessárias e a gente compra lixo, somos a sociedade do lixo, temos lixo dentro e fora, imagine no mundo do lixo como vamos a ter a consciência?
Após assistir um filme americano de Hollywood tem que se banhar mínimo 2 vezes no Ganges para se descontaminar do filme e não é diferente das telenovelas da Tv Globo, também tem que ir ao Ganges para se limpar, imaginem quantas pessoas teriam que ir até o Ganges! Uma nova consciência é necessária e devemos trabalhar humildemente para isso, iniciando os direitos da mãe natureza e devemos ficar na oposição das pessoas que falem que a terra não tem vida, nem direitos, que a terra é uma bola de argila, achar que eu posso fazer com a argila o que eu quiser… Argila é uma grande sanadora, tudo o que Deus tem nos dado, suas energias, são a sanação mais importante, o exemplo que vocês dão em Vrinda Bhumi é muito bom, pois fazem o serviço humildemente e são muito alegres e dão a oportunidade de muita gente vir aqui e conhecer seu modo de vida de vida simples e pensamento elevado. Vocês recebem pessoas que passaram pelo mundo que experimentaram as drogas, fazendo coisas sem futuro, vivendo uma vida sem futuro, precisam uma saída e isso é a espiritualidade, aprender a considerar o corpo como um santuário. No corpo está um altar e está o Paramatma e você é um pujari, então e precisa adorar a Krsna em seu coração e você é um mandir, você é sagrado, você não é um lixo para pôr lixo em seus olhos, boca e nariz, não, você tem que cuidar muito seu corpo, pois seu corpo é um templo e, se você aprende na consciência de Krsna que seu corpo é um templo, isso é muito belo, quem falou isso na escola ou faculdade? O que falam é que se faz treinamento pode ganhar nos esportes, mas como ganham nas olimpíadas? Fazendo doping, os mesmos países fazem isso ainda que ninguém fale e todos os esportistas ficam doentes, é uma hipocrisia total, horrível, ninguém entende que a vida tem uma alegria muito grande e bela, que não precisamos nos drogar nem nada, só amor e esse amor está disponível a vocês, somente tem que cantar Hare Krsna e tem que trabalhar com gente bela e em coisas belas e fazer coisas honestas, não fazer coisas sujas, Srila Prabhupada foi uma pessoa que chegou ao mundo ocidental para convidarmos a uma vida nova espiritual, a mensagem do Senhor Caitanya Mahaprabhu é totalmente não sectário, Srila Prabhupada falou que não queria converter ninguém, que queria que cada um praticasse sua espiritualidade, nunca falou que todo mundo era pagão e que somente cantando Hare Krsna teriam espiritualidade, não, isso não foi o que ele falou. Ele falou que temos que respeitar as pessoas com seus diferentes tipos de fé, mas cuidar as causas comuns, os direitos comuns e amar a terra, pois a terra é Deus também, a terra é divina, incrível que nossa terra é tão incrível que é circulada pela lua e a mesma terra circula o sol, e tudo isso faz poder calcular perfeitamente os próximos solstícios, equinócios, eclipses, tudo, pois é uma perfeição no movimento.
Hoje mesmo eu caminhei de manhã perto de Mohana Murti devi dasi e pegando os primeiros raios de sol e vi como se evaporava a água da cachoeira, imaginei como a água estava subindo para formar as nuvens para levar a todos lados a água da terra, como o sistema de Deus é impressionantemente perfeito e não existe razão para duvidar do Criador. Se você não tem imaginação ou fé no criador, então você pode adorar a mesma mãe natureza, a natureza cósmica, pois toda a criação é divina, se você tem como falar obrigado a sua mãe pela vida, por compartilhar com outras pessoas a alegria da vida, você tem razões para viver feliz e não precisa comprar nada de plástico e nem assistir nada de Hollywood, tem muitas coisas que não fazem falta, hoje Mohana me falou que, após viver tantos anos perto de Vrinda Bhumi, não pode voltar a morar em São Paulo, só pode ir a pregar, mas vai fazer o que em São Paulo? Tanta miséria! Assim chegam muitos voluntários a Vrinda Bhumi e nem imaginam tudo o que podem aprender aqui, o que vocês compartilham nas ecovilas através do Pacto Mundial Consciente é simplesmente a mensagem da divinidade, não é nossos, não é nossa propriedade, não, estamos distribuindo tudo, todos os direitos reservados pelo Senhor mesmo, nenhum de nós tem os direitos, podemos servir a causa, isso sim, Deus nos dá a possibilidade de compartilhar com alegria, isso estamos aprendendo, cantando e presenteando, inclusive os devotos podem suar para isto.
Então, muito obrigado por vir a Vrinda Bhumi e fazer parte disto, eu fico muito feliz de que vocês sejam pioneiros da mensagem do amor espiritual.
Utilizar as roupas feitas nas indústrias é uma traição a mãe terra e essa roupa é de plástico, sintético, feito pelas indústrias e não pelos artesãos, isso é similar a comer carne, claro não sejamos extremistas, vocês podem ganhar coisas que servem, mas vestir coisas das indústrias que causam muita contaminação para o planeta e que não são recicláveis praticamente, não é bom, vestir as coisas naturais é o melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top