Você está aqui: Capa > Academia Vaisnava > Aula de Guru Maharaj, dia 16, em VRINDA BHUMI
Aula de Guru Maharaj, dia 16, em VRINDA BHUMI

Aula de Guru Maharaj, dia 16, em VRINDA BHUMI

Aula Vrinda Bhumi, julho, 16, 20h11742624_1023799384321616_3383511325117150372_n

Gostaria de pedir para nossa querida Bhakti Sindhu dd, que entoe um canto de perdão aos nativos desta região por ser representante dos povos ancestrais nativos como os Puris e os Catawasis que, com certeza, foram exterminados pelos colonos. Então, pedimos perdão a todas essas almas e que nos inspirem a continuar o espirito deles, seu respeito com a mãe terra e com a vida, consideramos que esse é o melhor serviço que podemos fazer para eles, trazer energia espiritual a esta terra, onde com certeza teve muito sofrimento. O fogo sagrado presente leva nossa oração a todas as almas que viviam aqui para que novamente a terra de Minas Gerais seja compenetrada pelo espirito do amor de um grupo de gente a outro e isso é uma petição de mim, pois eu tenho a fortuna de conhecer a muita gente de diferentes povos ancestrais em diferentes partes do mundo e ver a beleza deles e se Sri Krsna colocou seus devotos aqui, no circuito das águas (Vrinda Bhumi), eu acho que é por que ele tem um propósito da bênção máxima que podemos imaginar.
(Gurudeva pediu para Bhakti Sindhu cantar uma música indígena chamada “Nanana nananne”)
“Nanana e nanane” é uma canção para acalmar o sofrimento, acalmar as dores, todas as dores.
Todos os santuários da conscientização da humanidade ki, Jay.
A expansão de Vrinda Bhumi é Bhakti Dham e peço a vocês que sempre tenham as duas em mente, pois são projetos complementários aqui no Brasil, pois para mim é uma super satisfação trabalhar para mãe terra como Srila Prabhupada queria. As primeiras comunidades chamadas ecoaldeias foram fundadas por Srila Prabhupada e ele fundou ecoaldeias no mundo inteiro, uma delas é Nova Gokula que eu iniciei, pois Srila Prabhupada queria. Isso é uma grande misericórdia, poder participar na conscientização das pessoas. Vrinda Bhumi um sítio para resgatar consciências, restabelecer, isso é muito bom.
Eu não tenho muito claro os pontos para tratar, vejo que a construção segue avançando, eu sugeri fazer um grande atelier de arte, com artesanatos das coisas do setor e embelezar organicamente.
É melhor que Puri Maharaj dirija a conversação, pois ele é quem dirige todo aqui, eu sirvo para dar ideias ou falar para vocês como fazer coisas em outros lados, Puri Maharaj tomou sannyasi em Goura mandal, Arica.
O Pacto Mundial Consciente luta pelos direitos da mãe natureza e tem um novo projeto que é “preservação e conservação de fontes hídricas e das rotas sagradas”. Estamos trabalhando com os 8 mil tambores, criando novos paradigmas, muito bom a mãe Mohana estar trabalhando na escola, pois precisamos incluir fé educação, isso é muito importante para a comunidade, pois nossos filhos poderiam estudar lá e isso faria que mais devotos queiram morar aqui, se tem professores de confiança, incrível! É uma bela novidade.
Maharaj Puri:
Eu quero agradecer a Gurudeva, para espalhar consciência de Krsna para todos os locais, Vrinda Bhumi é um projeto de Gurudeva, a gente está aqui por sua ideia, tentando executar e desde o inicio estamos tentando seguir suas ideias ainda não sabemos bem como agrada-lo ou realmente fazer que Vrinda Bhumi se torne uma ecoaldeia exemplar, que leve a consciência para as pessoas e que elas possam vir e aproveitar ao máximo.
Vrinda Bhumi por arranjo de Krsna foi crescendo muito e muitas pessoas apareceram e eu acho que essa é a tendência, que Vrinda Bhumi não somente se torne um Math (local onde se estudam as escrituras e pratica bhajan, adoração a Deidade respeitando os conceitos da mãe terra), Vrinda Bhumi está muito privilegiado pela mãe natureza, é um local muito auspicioso. Quando Guru Maharaj veio pela primeira vez aqui, disse que aqui era um lugar muito auspicioso e, realmente, a convivência aqui é muito boa. Com os vizinhos, existe uma harmonia sem invadir os limites da região, existe respeito e valores, a ideia é não invadir a liberdade de ninguém. Muitas pessoas vem visitar Vrinda Bhumi para conhecer as bioconstruções e agora com esse grande projeto da construção do Centro Cultural que Gurudeva idealizou, nós aceitamos esse sacrifício e assim a comunidade foi construindo um local que possa acolher muitas pessoas, a gente muitas vezes fica inibido de receber muitas pessoas. Certa vez, a mãe Mohana falou que muitas pessoas da escola queriam vir, mas a gente não tem como recebê-los. Vrinda Bhumi quer expandir a consciência, uma nova forma de pensar, então estamos pondo muita energia nesse centro cultural e fazendo crescer a arte consciente aqui e realmente muitas pessoas foram chegando, pessoas com afinidade pela arte que fizeram manifestações conscientes, a gente acha que Vrinda Bhumi pode crescer nesse aspecto, o jardim, a gente tem um desafio muito grande com a arte, a beleza, precisamos aprender a crescer nesse aspecto. E claro, o voluntariado que é nosso voluntariado, um programa que está também crescendo, estamos tentando harmonizar tudo isso, pois inclusive as próprias pessoas que aparecem tem desejo pela vida espiritual e, por isso, praticamente estamos dando aulas todos os dias sobre filosofia mesmo, fomos aprofundando e pensamos que todos os membros de Vrinda Bhumi devem desenvolver uma mentalidade muito aberta, multifacética no sentido de aprender a fazer de tudo, não somente cozinha, horta, bioconstrução, também a ensinar os preceitos da bhakti yoga e tudo isso faz de Vrinda Bhumi um local muito auspicioso, naturalmente a coisa foi se dando… As pessoas estão se aproximando de um núcleo de consciência e esse núcleo tende a se expandir com as bênçãos de Guru Maharaj e dos Vaishnavas, tentamos expandir essa energia.
Gurudeva:
Existem 3 organizações que servem muito para essa conscientização, uma é o Pacto Mundial Consciente e Ikwasenduna que Krsna Prema dd pode apresentar para vocês. Outra é Yoga Inbound que mãe Raval dd está representando e a liberdade do ser, a liberdade da fé do pensamento e isso é uma projeção que através da Oida terapia tem uma grande promoção e nós, com mãe Madhurya dd, vamos apresentar em português que é muito bom que as pessoas que tenham interesse em entender, estudar isto, pessoas que trabalhem em terapias que ajudam as pessoas, médicos, todos eles podem estudar a gente, pois esse é um serviço que oferecemos que já tem um reconhecimento da UNESCO, como projeto que quer ajudar as comunidades, pois na realidade o que é liberdade? É conhecer o potencial de eu mesmo, da minha alma, conhecer explorando como eu posso ser guardião da mãe terra, tudo isso está em uma só orientação, mas com muitos e diferentes acessos para as pessoas, para vegetarianos, para quem segue dietas, para quem cuida dos animais… As pessoas que tem bom caráter tem interesse em alguma destas coisas, sem dúvida, por isso é muito importante o que esta se apresentando e a fazendo. É um sitio onde as pessoas podem vir a aprender isso e tornasse ativistas nesses campos, só a modo de injeção de potencialidades, pois aqui tem muita gente com muita inteligência e cada um pode ter sua área, arte, agricultura, etc. É uma mini sociedade onde Maharaj Puri é a médico de alma e Mohana é a ministra de educação.
Jay Vrinda Bhumi ki Jay!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top